Francisco Neto, selecionador nacional da Seleção Nacional Feminina, realizou esta sexta-feira mudanças na lista de convocadas para o estágio de preparação.

Stefanie da Eira entra na lista de convocadas para ocupar o lugar deixado por Vanessa Marques que está indisponível para o estágio. A jogadora do Young Boys vai juntar-se às restantes atletas na Cidade do Futebol, em Oeiras, para o estágio que se inicia hoje e se irá prolongar até 20 de setembro.

A equipa das quinas irá realizar 13 treinos e dois jogos de preparação e todo o estágio será realizado à porta fechada.

A Selecção Nacional tem dois encontros da fase de qualificação para o Europeu de 2022 marcados para outubro, ambos frente ao Chipre: o primeiro a 23 de outubro, fora e o segundo, a 27 em casa.

O Sporting é o clube com mais representantes neste estágio com nove jogadoras. Segue-se o Benfica com cinco e o SC Braga com três.

Lista atualizada de convocadas:

Aston Villa FC: Diana Silva
BV Borussia Bocholt: Ana Leite
Famalicão FC: Rute Costa
Young Boys: Stefanie da Eira
Fiorentina: Cláudia Neto
SC Braga: Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton
SC Heerenveen: Francisca Cardoso
SL Benfica: Sílvia Rebelo, Carole Costa, Andreia Faria, Ana Seiça, Matilde Fidalgo
Sporting CP: Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Inês Pereira, Patrícia Morais, Mónica Mendes, Alicia Correia, Ana Capeta
Stade de Reims: Melissa Gomes

O primeiro estágio depois da paragem forçada devido à pandemia de covid-19 visa preparar a ‘equipa das quinas’ para a fase de qualificação para o Europeu que se vai realizar em 2022, em Inglaterra, com dois jogos em outubro, frente ao Chipre, um fora de portas e outro em casa.

Portugal ocupa a terceira posição no Grupo E de qualificação, com quatro pontos, atrás da Escócia, que tem seis, e da líder Finlândia, com 10, mas mais dois encontros realizados. Albânia, com três, segue em quatro, enquanto o Chipre, em último, ainda não somou qualquer ponto.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo.

Os restantes segundos vão disputar um ‘play-off’ em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

*Artigo atualizado às 19h09

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.