O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou hoje que a conquista da primeira Taça da Liga confirmou a aposta ganha pelo clube no projeto de excelência no futebol feminino.

"A vitória desta noite, frente ao SC Braga, vem reforçar o sentimento de aposta ganha. Vem igualmente comprovar a excelência deste jovem projeto", refere Vieira, em mensagem publicada no site do clube.

O presidente das 'águias' diz que "é um orgulho" ver o clube e a equipa "associados com êxitos a esse percurso" de crescimento do futebol feminino em Portugal.

"Gostaria de felicitar toda a estrutura – dirigentes, técnicos e jogadoras – por mais este troféu. Graças ao vosso esforço o Museu Cosme Damião e a história do Sport Lisboa e Benfica ficaram hoje mais ricos", concluiu.

O Benfica conquistou hoje a primeira edição da Taça da Liga feminina de futebol, respeitante à época passada, ao bater na final o Sporting de Braga por 3-0, em encontro disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A canadiana Cloé Lacasse, aos 44 minutos, e as brasileiras Ana Vitória, aos 63, e Nicole Raysla, aos 74, de grande penalidade, selaram o triunfo das ‘encarnadas’, que já tinham sido a melhor equipa na fase de grupos, disputada em 2019/20.

O Benfica junta a Taça da Liga à Taça de Portugal, conquistada em 2018/19, época de estreia no futebol feminino em que também venceu o campeonato da segunda divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.