Toni Kroos, jogador do Real Madrid, recorreu às redes sociais para comunicar a sua renúncia à seleção alemã de futebol, dias depois da eliminação da Mannschaft do Euro2020.

"Já tinha tomado a decisão de parar depois deste torneio há muito tempo. Já há algum tempo que era claro para mim que não estaria disponível para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar. Principalmente porque quero concentrar-me totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Para isso, vou tomar a decisão consciente de dar uma pausa, algo que não faço como internacional há onze anos", lembra o médio de 31 anos.

O internacional alemão despede-se assim da seleção ao fim de 106 internacionalizações e de 17 golos apontados com a camisola da Mannschaft, com a qual foi ainda campeão mundial de futebol em 2014.

Confira o comunicado na íntegra:

"106 vezes joguei pela Alemanha. Não haverá outra.

Teria adorado, e por isso dei tudo de novo, que tivessem sido 109 internacionalizações e que tivesse somado este único e grande título, o título de campeão europeu.

Já tinha tomado a decisão de parar depois deste torneio há muito tempo. Já há algum tempo que era claro para mim que não estaria disponível para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar. Principalmente porque quero concentrar-me totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Para isso, vou tomar a decisão consciente de dar uma pausa, algo que não faço como internacional há onze anos.

Também quero ser mais marido e pai da minha mulher e dos meus três filhos.

Foi uma grande honra para mim usar esta camisola durante tanto tempo. Fi-lo com orgulho e paixão.
Obrigado a todos os fãs e apoiantes que me carregaram e apoiaram com os seus aplausos. E obrigado a todos os críticos pela motivação extra.

Finalmente, gostaria de agradecer acima de tudo a Jogi Low. Fez de mim um jogador da equipa nacional e campeão mundial. Confiava em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso.

Foi uma honra, cuidado - e boa sorte e sucesso para Hansi Flick [novo selecionador].

O vosso Toni"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.