O AEK Atenas, que na terça-feira recebe o Benfica na segunda ronda do grupo E da Liga dos Campeões de futebol, venceu hoje por 3-0 em casa do OFI, em jogo referente à quinta jornada do campeonato grego.

Com os portugueses Hélder Lopes e André Simão a titulares, o AEK marcou por Anastasios Bakasetas, pelo brasileiro Rodrigo Galo, lateral que já passou pelo Sporting de Braga, Gil Vicente, Académica e Paços de Ferreira, e pelo argentino Ezequiel Ponce.

Com este triunfo, o AEK ascendeu, embora que provisoriamente, da sexta à primeira posição do campeonato grego, com os mesmos 12 pontos do Olympiacos, que caiu para segundo e que no domingo recebe o PAOK, terceiro, com 10.

O AEK, que na primeira jornada da Liga dos Campeões perdeu em casa dos holandeses do Ajax (3-0) é o quarto e último classificado do grupo E, ainda sem qualquer ponto, tal como o Benfica, terceiro, que perdeu em casa com os alemães do Bayern Munique (2-0).

O Ajax lidera o grupo E com os mesmos três pontos do Bayern Munique, segundo classificado. Os alemães recebem terça-feira os holandeses, numa partida em que estará em jogo a liderança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.