Arsène confessou numa entrevista que se sentia discriminado pelos adeptos dos gunners, devido à sua idade.

“Quanto mais velho fores, maior é a discriminação em relação à idade. Estamos num trabalho onde temos de lidar com as consequências, mas tenho dificuldades em aceitar que os resultados que obtemos estão ligados à tua longevidade num clube ou com a tua idade”, comentou em declarações à BeIn Sports.

Wenger: “Quanto mais velho fores, maior é a discriminação”
Wenger: “Quanto mais velho fores, maior é a discriminação”
Ver artigo

Ora, o jornal Marca foi fazer o levantamento das idades de todos os treinadores das principais ligas, para perceber se os técnicos mais velhos estão em minoria.

Aos 68 anos, idade de Wenger, é-se demasiado velho para treinar?

Começando pela Premier League, há dois treinadores com idade superior a 60 anos e um com 70 anos (Roy Hodgson). Nenhum técnico tem idade inferior a 40 anos. José Mourinho é o 8º mais velho, com 55 anos e Carlos Carvalhal o 11º, com 52 anos. A média de idades é de 53,1 anos.

Na La Liga, o treinador mais velho é Quique Setién (Betis), com 59 anos. A média situa-se no 48,8 anos. O mais novo é Calleja (Villarreal), com 39 anos.

Em Itália, o técnico mais jovem com 38 anos: De Zebi, técnico do Benevento. O mais velho é Gasperini, da Atalanta, com 60 años.

Na liga francesa, Leonardo Jardim (43 anos) é o mais jovem técnico da Ligue 1: Média de idades de 52,9 anos.

Na Alemanha é onde mora simultaneamente o treinador mais novo e o mais velho: Jupp Heynckes (Bayern Munique), com 72 anos e Julian Nagelsmann (TSG 1899 Hoffenheim) 30 anos.

Confira os oito técnicos mais velhos das cinco principais ligas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.