O Fenerbahçe despediu hoje o treinador holandês Phillip Cocu, anunciou hoje o clube turco de futebol, após nova derrota, que deixa a equipa no 15.º lugar do campeonato, à 10.ª jornada.

“O técnico da nossa primeira equipa, Phillipe Cocu, foi demitido das suas funções esta noite”, informou o clube no seu site, depois dos adeptos terem exigido, com a expressão “Cocu, demissão”, a sua saída após o encontro.

O conjunto que o Benfica afastou na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões tem acumulado maus resultados, e o desaire caseiro com o Ankaragücü (3-1), de Tiago Pinto, precipitou a saída.

O Fenerbahçe tem no seu historial 19 títulos de campeão, o último em 2014, tendo sido segundo classificado na época transata.

Agora soma apenas nove pontos em 10 jogos e pode cair para a zona de despromoção, caso o Rizespor vença na segunda-feira na vista ao Besiktas, de Quaresma e Pepe, sétimo classificado.

Cocu, de 47 anos, chegou ao clube em junho, após ter levado o PSV Eindhoven ao terceiro título de campeão holandês nos últimos quatro anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.