O Istambul Basaksehir, adversário do Sporting para os 16 avos-de-final da Liga Europa, anunciou esta terça-feira a rescisão de contrato com Arda Turan.

"O nosso jogador Arda Turan reuniu-se ontem com o nosso presidente, o Sr. Göksel Gümüşdağ, e pediu permissão para abrir uma nova página em sua carreira", pode ler-se no comunicado do Basaksehir.

O médio turco de 32 anos estava no Basaksehir desde janeiro de 2018, quando foi cedido por empréstimo dos catalães do Barcelona.

Arda Turan tem estado envolto em várias polémicas desde que regressou à Turquia e, em setembro, foi mesmo condenado a dois anos e oito meses de prisão, com pena suspensa, por ter disparado num hospital uma arma para a qual não tinha autorização legal.

Além disso, o médio já tinha sido multado pelo próprio clube em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), pelo comportamento do jogador que se envolveu em confrontos num bar.

Dentro de campo, Arda Turan foi suspenso por 16 jogos, depois de ter agredido um árbitro assistente durante o jogo com o Sivasspor, da Liga Turca, a 4 de maio de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.