Segundo avança o jornal francês 'L'Équipe', Pierre-Emerick Aubameyang recusou entrar no avião da seleção do Gabão para viajar até Sudão, onde a seleção do avançado disputaria o jogo de qualificação para o CAN com o Sudão do Sul. Mesmo sem o jogador do Arsenal, o Gabão venceu a partida por 1-0, com um golo de Andre Biyogo Poko.

A mesma publicação acrescenta que Aubameyang se recusou a entrar no avião por considerar que este não tinha as condições necessárias para transportar jogadores profissionais. Esta não é a primeira vez que o avançado tem divergências com a seleção do seu país.

Em setembro, o selecionador do Gabão, Daniel Cousin, afirmou à rádio "RMC" que tinha deixado "uma mensagem ao seu pai, porque sou mais próximo dele. Depois do que aconteceu espero que ele honre a seleção e que ajude na qualificação para a CAN2019, mas também tenho de pensar na opção B, ou seja, se ele não honrar a seleção, temos outros jogadores. Agora, não sei qual será a sua decisão".

Recorde-se que Aubameuyang está de costas voltadas contra a Federação do Gabão por este organismo ter anunciado que o pai do avançado do Arsenal ia fazer parte da seleção sem as negociações estarem concluídas.