O futebolista Bader Al-Mutawa, de 36 anos, cumpriu hoje a sua 185.ª internacionalização pelo Kuwait e tornou-se o recordista de internacionalizações, tendo o português Cristiano Ronaldo na perseguição, com 178 presenças na ‘equipa das quinas’.

Na partida entre Kuwait e Bahrein, a contar para as qualificações da Taça Árabe, Al-Mutawa quebrou o anterior recorde, que pertencia ao egípcio Ahmed Hassan.

O capitão da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo, também de 36, deverá participar pela 179.ª ao serviço da turma lusa na partida contra a Bélgica, no domingo, nos ‘oitavos’ do Euro2020.

Na quarta-feira, frente à França, Ronaldo igualou o recorde de número de golos (109) em partidas internacionais do iraniano Ali Daei, correndo para ser o melhor marcador de sempre.

O espanhol Sergio Ramos, de 35 anos, tem 180 partidas pela ‘la roja’, mas não foi convocado para o Euro2020 por questões físicas.

Bader Al-Mutawa foi selecionado pela primeira vez para representar o Kuwait em setembro de 2003, com 18 anos e 237 dias, e, desde então, jogou contra 84 equipas diferentes e marcou 54 golos.

A Taça Árabe vai decorrer de 30 de novembro a 18 de dezembro em Doha, no Qatar, servindo de preparação para o Mundial Qatar2022.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.