O Basileia prosseguiu hoje a sua caminhada triunfante na Liga suíça de futebol, ao derrotar o Lausana por 4-1, na véspera da visita ao Benfica, na última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões.

Os campeões em título somaram a sua quinta vitória consecutiva, em todas as competições, com um triunfo frente ao sexto classificado, e aproximaram-se do líder Young Boys, que só no domingo visita o Thun.

Mohamed Elyounoussi (aos sete minutos), Albian Ajeti (39), Michael Lang (63) e Renato Steffen (66) marcaram os golos dos visitantes, que passaram a somar 32 pontos, menos quatro do que o primeiro classificado, enquanto Andi Zeqiri (80) fez o golo de honra do Lausana.

Os suíços viajam agora para Lisboa, onde na terça-feira, a partir das 19:45, no estádio da Luz, vão defrontar o Benfica, na sexta e última jornada do A.

O Basileia, que é segundo com nove pontos, ainda está na luta pelo apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’, enquanto os encarnados, que têm zero pontos, já estão eliminados das competições europeias.

O Grupo A é liderado pelo Manchester United, com 12 pontos, com o CSKA de Moscovo na terceira posição também com nove.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.