O pentacampeão Bayern Munique e o Borussia Dortmund jogam no sábado a Supertaça alemã de futebol num encontro para o qual ambas as equipas partem “desfalcadas”, devido a lesões.

O Bayern Munique chega ao encontro do Signal Iduna Park, em Dortmund depois de uma pré-época pouco conseguida, com sete lesionados.

Carlo Ancelotti não poderá contar com os lesionados David Alaba, Juan Bernat, James Rodriguez e Thiago Alcantara, nem com Manuel Neuer, Arjen Robben e Jerome Boateng, que já estão na fase final de recuperação, mas ainda inaptos para o encontro.

A formação bávara, que no ano passado venceu a Supertaça, também frente ao Borussia Dortmund (2-0), tem também alguns jogadores que integraram mais tarde os trabalhos de pré-época devido à participação na Taça das Confederações: o chileno Arturo Vidal e os alemães Niklas Sule e Sebastian Rudy.

Do lado do Dortmund, o novo técnico, o holandês Peter Bosz, não poderá contar com o português Raphael Guerreiro, com o ‘capitão’ Marcel Schmelzer, e com Marcos Reus.

O Borussia Dortmund, que na final da Taça da Alemanha se impôs ao Eintracht Frankfurt por 2-1, procura o conquistar a quinta Supertaça do seu historial, enquanto o Bayern persegue a sexta.