O impasse na contratação de Anderson Talisca ao Benfica levou os dirigentes do Besiktas a preparar alternativas caso falhem as negociações com o internacional brasileiro e o alvo prioritário está definido: Javier Pastore do PSG.

Segundo avança a imprensa turca deste domingo, o Besiktas ainda não conseguiu reunir as condições necessárias para pagar 21 milhões de euros ao Benfica pelo passe de Talisca. O emblema turco quer continuar a contar com o internacional brasileiro do Benfica, mas perante as difíceis negociações, tanto com o jogador como com o clube da Luz, o Besiktas já definiu uma alternativa: o argentino do PSG Javier Pastore.

O internacional argentino não tem conseguido destacar-se ao serviço do Paris Saint-Germain e os dirigentes do Besiktas acreditam que podem convencer Pastore a rumar à Turquia.

Já em relação a Talisca, a imprensa turca escreve também que o Besiktas vai tentar fazer uma oferta de 10 milhões de euros pelo jogador do Benfica, mas tal valor não deverá chegar para que o clube da Luz aceite vender o seu passe, uma vez que a cláusula de opção de compra é bem explícita: 25 milhões de euros (menos 4 milhões de euros já pagos pela cedência por dois anos).