Marcelo Bielsa tem a alcunha de "louco" no futebol, mas um ato de generosidade para com o seu clube do coração demonstrou precisamente o contrário. O treinador vai doar um hotel avaliado em 2,1 milhões de euros ao Newell's Old Boys, clube da sua cidade natal, Rosario, onde se estreou como jogador e também como treinador.

A infraestrutura foi totalmente paga pela família de Bielsa e será entregue como prenda ao clube argentino no dia do seu 115.º aniversário. O empreendimento tem dois mil metros quadrados, cinco pisos e está localizado perto do centro de treinos da equipa para que o clube o possa usar nas concentrações para os jogos ou eventuais estágios.

A obra que foi supervisionada pela sua família é da autoria da irmã de Marcelo Bielsa, a arquiteta Maria Eugénia Bielsa e tem um custo estimado de 2,1 milhões de euros. Além das habitações, o hotel tem terraço com churrasqueira, salão de jogos, garagem para o autocarro com acesso direto aos quartos, auditório e sala de vídeo.

O edifício terá o nome de Jorge Bernardo Griffa, ex-jogador e treinador dos Newell's Old Boys e a sua inauguração está agendada para dia 3 de novembro, data do 115.º aniversário do Newell's.

O técnico argentino, que agora comanda o Leeds United, de Inglaterra, está intrinsecamente ligado ao clube sul-americano. Foi nos Newell's que começou a carreira de treinador, em 1982, nos escalões de formação, tendo chegado à equipa principal em 1990. O estádio El Coloso del Parque ostenta o seu nome desde 2009, em homenagem aos três títulos conquistado pelo técnico e à presença numa final da Taça Libertadores, no início da década de 1990.