Gianluigi Buffon, mítico guardião italiano, agora ao serviço do Parma, abordou as qualidades do seu 'herdeiro' na baliza da Seleção Italiana, Gianluigi Donnarumma.

Em declarações à Sky Sports Itália, Buffon não poupou nos elogios ao jovem guardião, que foi eleito o melhor jogador do Euro2020, afirmando que Donnarumma pode e deve de apontar à Bola de Ouro.

"Na minha opinião, com certeza que pode vencer uma Bola de Ouro. Pelas qualidades que possui e pelo que mostrou, Gigione [Donnarumma] deve apontar à Bola de Ouro", começou por dizer.

Buffon realçou ainda a importância do jovem guarda-redes apontar sempre mais alto, dando como exemplo a sua própria experiência.

E"stás a falar com alguém a quem, aos 18 anos, disseram 'Podes ser o segundo melhor guarda-redes da história, depois de Yashin' e eu respondi: 'Mas porque o segundo depois de Yashin? Quem disse que não posso ser o mais forte?' Quando és jovem, o objetivo tem de ser nunca estar satisfeito e almejar sempre o máximo. Gigio deve de fazer isso, definitivamente", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.