As autoridades suíças disseram nesta quarta-feira que planeiam autorizar a retomada dos campeonatos a partir de 8 de junho, atualmente interrompidos devido à pandemia de coronavírus, embora os eventos tenham que acontecer à porta fechada.

"Estamos a planear poder autorizar a realização dos jogos à porta fechada a partir de 8 de junho de 2020", anunciou o Conselho Federal da Suíça. E isso inclui a liga de futebol.

Antes disso, as medidas de combate à COVID-19 foram atenuadas e o regresso aos treinos foi autorizado a partir de 11 de maio.

A partir dessa data, os atletas 'amadores' poderão retomar "seus treinamentos em pequenos grupos de cinco pessoas, no máximo, sem contacto físico e respeitando as regras de higiene e distância", explicou o Conselho Federal através de comunicado.

Já os atletas profissionais terão "regras mais flexíveis, pois será possível organizar sessões de treinamento para mais de cinco pessoas".

O campeonato suíço de futebol foi interrompido no início de março devido à pandemia do novo coronavírus, assim como o popular campeonato de hóquei no gelo do país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.