Giorgio Chiellini tem um culpado para o declínio dos defesas italianos: Pep Guardiola. O defesa da Juventus afirma que as táticas aplicadas pelo técnico espanhol vieram contribuir para um mau momento dos jogadores transalpinos.

Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, citada pelo jornal O Jogo, o central da 'Vecchia Signora' refere que o tiki-taka veio estragar toda uma geração de atletas italianos.

"O "Guardiolismo" arruinou toda uma geração de defesas. Agora todos olham para cima, já não há defesas italianos que intimidam os rivais, está a perder-se a nossa tradição. Nunca teremos o tiki-taka de Espanha. No ano passado fui criticado por dizer que a Juventus nunca venceria 6-0 como o Real. Para voltar à elite do futebol mundial, a Itália precisa de novos defesas a sério", referiu o jogador.

Giorgio Chiellini, de 33 anos, chegou à Juventus em 2005/2006, proveniente da Fiorentina. Esta temporada, ao serviço do hexacampeão italiano, já participou em 13 jogos, não marcando qualquer golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.