O campeonato da Costa Rica vai recomeçar em 20 de maio, à porta fechada, após mais de dois meses de interrupção devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a União dos clubes da primeira divisão de futebol (Unafut).

“Encontramo-nos em 20 de maio. A bola rolará com maior esperança, paixão e força pelos nossos adeptos”, informa a conta oficial do organismo representativo dos clubes na rede social Twitter.

O torneio de encerramento, um dos dois que compõem o campeonato costa-riquenho, vai ficar concluído em 01 de julho, após ter sido suspenso em 15 de março devido à pandemia, com as equipas a disputarem uma média de dois jogos por semana.

A Costa Rica regista um total de pouco mais de 800 casos de infeção confirmados e sete mortos devido à pandemia de covid-19, tendo iniciado o processo de redução do confinamento e outras medidas restritivas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.