Um membro da equipa técnica da seleção colombiana, liderada pelo português Carlos Queiroz, acusou positivo ao novo coronavírus, uma semana antes de nova jornada de apuramento para o Mundial2022, revelou hoje a federação de futebol desse país sul-americano.

“Todos os membros da equipa técnica que vão fazer parte da concentração foram submetidos a testes de detenção da covid-19 e dentro dos resultados houve um caso positivo. A equipa médica tomou as medidas de segurança estabelecidas no protocolo do Ministério da Saúde, da CONMEBOL e da FIFA”, explicou a federação em comunicado.

O organismo colombiano não divulgou quem é a pessoa que está infetada na equipa técnica, em que, além de Queiroz, selecionador, também fazem parte os portugueses Oceano Cruz e Hugo Pereira, ambos adjuntos.

Por esta razão, a convocatória para os dois jogos de qualificação para o Mundial2022 será apenas conhecida em 08 de novembro, cinco dias antes da receção ao Uruguai. Em 17, a Colômbia joga no Equador.

Com duas jornadas disputadas, a equipa de Carlos Queiroz segue no terceiro lugar do apuramento sul-americano com quatro pontos, os mesmos que o Paraguai, e a dois de Argentina e Brasil, que estão na frente. Os quatro primeiros classificados têm entrada direta na fase final do próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.