O particular entre Alemanha, adversária de Portugal na fase de grupos do Euro2020 de futebol, e Itália, foi cancelado, devido à pandemia da Covid-19, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

“A cidade de Nuremberga proíbe o jogo internacional contra a Itália. A cidade de Nuremberga informou a DFB de um decreto da cidade que proíbe a partida internacional frente a Itália, em 31 de março”, pode ler-se na página do Twitter da DFB.

O organismo adianta ainda que, segundo a autarquia daquela cidade alemã, os “eventos com mais de 100 pessoas estão agora proibidos”, tornando-se “essencial cancelar o jogo”.

A seleção das ‘quinas’ também já viu o Torneio Internacional do Qatar, que se ia realizar entre 23 e 31 de março, ser cancelado, devido ao novo coronavírus.

Em Doha, Portugal ia defrontar a Bélgica, líder do ‘ranking’ da FIFA, e a Croácia, vice-campeã mundial.

No Euro2020, a ‘equipa das quinas' irá enfrentar, no Grupo F, Alemanha, França e uma seleção vencedora da fase de ‘play-offs’ da competição, cuja fase final vai decorrer entre 12 de junho e 12 de julho.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.