O futebolista Eduardo Salvio venceu no domingo um torneio de futebol virtual, uma iniciativa que juntou desportista e artistas para recolher fundos na luta contra a pandemia da COVID-19.

Na final da zona América, Salvio, que joga no Boca Juniors e já alinhou no Benfica, venceu por 1-0 o tenista Diego Schwartzman, n.º 13 do ranking ATP, e que foi um dos organizadores da iniciativa, juntamente com o futebolista Paulo Dybala.

A final da zona Europa foi disputada no sábado, com James Rodriguez, que alinha no Real Madrid e já passou pelo FC Porto, a bater Dybala, que joga na Juventus, por 5-1.

A iniciativa angariou cerca de 275 mil dólares (cerca de 253 mil euros), que vão ser entregues à Cruz Vermelha da Argentina, da Colômbia e do México para ajudar os mais afetados pela pandemia.

Participaram na iniciativa os argentinos Sérgio Aguero e Leandro Paredes, o brasileiro Filipe Luís, o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández, entre muitos outros.

A nível global, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 164 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 525 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.