Esta segunda-feira, o 'The Telegraph' publicou uma entrevista ao internacional brasileiro Dani Alves. O jogador do Paris Saint-Germain falou dos objetivos que tem para a carreira de futebolista, apesar dos 35 anos. Dani Alves garantiu que ainda tem uma liga europeia por conquistar.

"A ideia de que possa vir a terminar a carreira sem jogar na Premier League, não é possível", começou por garantir Dani Alves, acrescentando que "é o mais fantástico futebol do mundo. Em primeiro lugar, pelo respeito dos adeptos para com os jogadores, e depois, pela paixão que há no relvado. Se lá puder jogar, será perfeito, mas vou lá chegar, de uma maneira ou de outra".

O sonho do brasileiro esteve perto de se concretizar no verão de 2017, quando Pep Guardiola tentou levar Dani Alves para o Manchester City, mas o jogador optou pelo Paris Saint-Germain. "Tivemos alguns altos e baixos na nossa relação, e antes de ele sair do Barcelona, disse-me uma coisa que ainda me magoa muito. Mas ele ligou-me para falar disso e tivemos uma conversa muito especial. Gosto de pessoas que são capazes de dizer que precisam de ser perdoadas", afirmou sobre a relação com Guardiola.

Dani Alves acrescentou ainda que "recusá-lo [Pep Guardiola] foi doloroso. Em termos futebolísticos, ele foi uma das mais fantásticas pessoas que já conheci. É completamente obcecado com o seu trabalho, mas a maneira como ele tratava as pessoas era especial, particularmente a mim".

Aos 35 anos, o defesa brasileiro formado no Bahia já passou por clubes como Sevilha, Barcelona, Juventus e, agora, Paris Saint-Germain. A lista promete não ficar por aqui.