Ricardo Quaresma deixou mais uma mensagem nas redes sociais onde se refere ao surto do novo coronavírus, desta feita agradecendo a todos os profissionais que lutam para travar a propagação da pandemia e deixando alguns pedidos aos portugueses.

"Desta vez quem resolve o jogo é a quarentena não é o Quaresma!", começa por salientar.

Depois, o agora jogador do Kasımpaşa faz um apelo para que todos sigam as indicações que têm vindo a ser tornadas públicas. "Hoje, mais do que nunca, seja qual for a vossa nacionalidade, cumpram as regras que vos são pedidas pelas autoridades. Mantenham-se em casa. Este é um momento crucial para controlar esta pandemia que está a tentar tomar conta do nosso mundo. Conto convosco para que, em breve, possamos todos voltar a marcar golos e fazer as pessoas sorrir", afirmou o internacional português.

A terminar, Quaresma deixou ainda um sincero obrigado a todos os profissionais de saúde e de outras áreas pelos esforços desenvolvidos. "Do fundo do coração, o agradecimento de toda a minha família aos médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos, auxiliares de ação médica, bombeiros e forças de segurança pública que estão em campo a jogar por todos nós. Metam a bandeira portuguesa na janela de casa para apoiar os nossos campeões que estão a trabalhar nos hospitais. Em breve teremos uma vacina, mas até lá a melhor vacina é ser solidário uns com os outros", sublinhou.

Já na passada quinta-feira, Quaresma tinha deixado nas redes sociais uma mensagem sobre o surto de COVID-19, afirmando então que tinha "chegado o momento de sermos campeões".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.