Dodó é reforço do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano pagou dois milhões de euros ao Coritiba para garantir o concurso do jovem lateral direito de 19 anos.

Em declarações ao site ´Gazeta Esportiva`, o jovem jogador disse que houve interesse do Benfica, mas acabou por optar pelo clube de Paulo Fonseca.

"O meu empresário disse-me que também havia propostas do Benfica e do Schalke 04, mas a do Shakhtar foi a melhor em todos os aspetos. Tenho o sonho de disputar uma Liga dos Campeões, e o Shakhtar é um clube que está todos os anos na Liga dos Campeões, é um clube que tem alguns brasileiros, deixa-me mais perto da Seleção, dá-me um espaço maior para isso. Creio que agora vai ser um momento de adaptação para eu conseguir realizar os meus objetivos no Shakhtar", contou.

O lateral direito explicou que jogar na Europa era um sonho que agora se concretiza.

"Já era um sonho desde pequeno. Quando subi para a equipa profissional do Coxa, o meu objetivo era fazer um bom campeonato brasileiro e, em seguida, transferir-me para a Europa. Não que seja tão fácil, mas estou bem feliz, bem tranquilo. Creio que vai ser uma nova etapa na minha vida, com muitas alegrias", comentou.

Dodó deverá juntar-se aos seus colegas na Turquia, onde o Shakhtar está a estagiar. O lateral de 19 anos é o 9.º brasileiro no plantel, que conta ainda com Alan Patrick, Bernard, Fred, Dentinho, Ismaily, Márcio Azevedo, Marlos e Taison.

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, irá medir forças com a AS Roma nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.