O treinador dos New York City FC, Dome Torrent, foi questionado esta terça-feira sobre a pouca utilização de Keaton Parks na equipa da MLS no seguimento das críticas de Matt Lawrence, antigo defesa de Millwall, Crystal Palace e Fulham, aos poucos minutos do jovem médio norte-americano.

Em declarações ao portal 'Pro Soccer USA', Matt Lawrence criticou a pouca utilização de Keaton Parks nos NY City FC considerando que o médio norte-americano "não deixou o Benfica para vir para aqui treinar com o plantel do New York City para jogar escassos minutos".

Confrontado com estas declarações, Dome Torrent recordou que Keaton Parks jogou 14 minutos no último sábado no triunfo dos NY City FC sobre os LA Galaxy e garantiu que o médio de 21 anos está "muito perto de jogar de início".

"O importante aqui não é a idade do jogador porque mostrei-vos isso com o Jimmy [de 18 anos]. Decido jogar com outros jogadores porque é a melhor opção para nós", começou por dizer o técnico espanhol de 56 anos sobre o médio norte-americano emprestado pelo Benfica à formação norte-americana até dezembro de 2019.

"Talvez os adeptos só tenham visto o Keaton em um ou dois jogos, talvez na seleção norte-americana. Percebo que me perguntem sobre isso mas acabo por não entender. Eu pergunto quantos jogos viram do Keaton no Benfica B? Eu vi muitos jogos e tenho confiança nele mas se neste momento decido que jogam outros é porque tenho confiança nesta equipa", sentenciou Dome Torrent.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.