A geografia separa estes dois emblemas. Um mora em Milão, o outro em Liverpool. Em comum, os muitos milhões gastos, outros tantos milhares de expetativas, mas o que é certo é que têm desiludido e gorado os anseios de muitos adeptos.

Comecemos pelo AC Milan: 11º lugar na classificação, com 13 pontos. Quatro derrotas e um empate em apenas 13 partidas na Serie A. 232 milhões de euros investidos em contratações até ao momento e com pouco retorno.

232 milhões de euros depois, AC Milan continua sem convencer. Explicamos porquê
232 milhões de euros depois, AC Milan continua sem convencer. Explicamos porquê
Ver artigo

Vicenzo Montella iniciou a temporada tendo à sua disposição um plantel de luxo. Chegaram nomes como Bonucci, André Silva, Hakan Çalhanoglu, Ricardo Rodríguez, Nikola Kalinic. A equipa não tem dado garantias em todos os capítulos de jogo, tanto a nível ofensivo, como defensivo. São apenas 12 golos marcados e pasme-se: 13 sofridos.

Montella poderá assim ter a cabeça a prémio, quando a equipa milanesa está já a 12 pontos da liderança e quatro pontos dos lugares que dão acesso à Liga Europa.

O técnico português Paulo Sousa surge como um nomes apontados ao banco do clube rossoneri.

Everton, o milionário inespesperado que já deixou Koeman

Para além dos habituais City, United ou Chelsea como máquinas gastadoras de dinheiro, apareceu um player menos tradicional.

O emblema de Liverpool não chegou aos gastos do AC Milan, tendo investido ainda assim 158,2 milhões de euros. Só no dianteiro Sigrdsson investiu cerca de 49,4 milhões.

Mas os maus resultados da equipa ao cabo de nove jornadas provocaram já o rolar de cabeça do treinador Ronaldo Koeman.

É que o clube de Goodison Park averbou a quinta derrota em nove jornadas, depois de neste fim-de-semana ter perdido frente ao Arsenal por 5-2.

Com apenas sete golos marcados e 18 sofridos, o Everton está na linha de água ocupando o 18 º lugar da Premier League.

Na Liga Europa, com adversários relativamente modestos no grupo (Atalanta, Lyon e Apollon), está na última posição, com apenas um ponto somado em três jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.