A noite desta segunda-feira ficou marcada pela cerimónia de entrega dos prémios FIFA (The Best FIFA Football Awards), no Royal Festival Hall, em Londres. Cristiano Ronaldo estava nomeado para o prémio 'The Best', através do qual é distinguido o melhor futebolista da época 2017/2018, mas Luka Modric acabou por levar o troféu.

No entanto, além da atribuição do prémio, o destaque foi ainda para a ausência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi que não compareceram na gala. Em 11 anos, esta foi a primeira vez que o prémio de melhor jogador do mundo não foi atribuído nem ao português nem ao argentino.

Confira as reações:

Paolo Maldini, antigo capitão do AC Milan: "É uma pena que Cristiano e Messi não tenham vindo. É um prémio importante quando vences… e quando não vences."

Davor Suker, antigo avançado croata: "Não quero estragar a noite, mas um dia destes direi algo mais. A vida nem sempre é um mar de rosas. Há que ter elegância quando se perde. É bom para o futebol que deixem este ano para Luka."

Luka Modric, jogador do Real Madrid e da Croácia: "O Ronaldo é meu amigo. Não fiquei chateado com a sua ausência. Eu venci o prémio, mas Salah e Cristiano Ronaldo são grandes."

Ricardinho, jogador de futsal: "Por muito que me custe, é duro ver uma coisa destas de alguém que admiramos e idolatramos todos os dias, que vemos os nossos filhos a quererem ser como eles... Não sei qual é o motivo, mas sem dúvida que quem ganhar merecia o aplauso deles."

Fabio Capello, antigo jogador e treinador italiano: "A ausência de Ronaldo e Messi é uma falta de respeito pelos jogadores, pela FIFA e pelo mundo do futebol. É possível que tenham ganho demasiado e que não gostem de perder. Na vida há que ser bom quando se ganha e quando se perde."

Sergio Ramos, jogador do Real Madrid: "[Cristiano] É um bom jogador, companheiro e amigo. Tanto Messi como Ronaldo tinham estado muito bem se tivessem vindo."

Diego Forlan, ex-jogador do Uruguai e do Manchester City: "É um evento de todos os jogadores e é importante estar aqui. Não importa quem vença. Um jogador deve aparecer pela sua atitude e ações, pois eles são um modelo para o mundo todo."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.