A Federação Francesa de Futebol perdeu cerca de 24 milhões de euros desde o verão devido à pandemia do novo coronavírus, disse a diretora-geral Florence Hardouin à Agence France-Presse esta sexta-feira.

Hardouin explicou que os atuais campeões do mundo esperam recuperar algumas das perdas se, como esperado, os adeptos possam regressar aos jogos no início do próximo ano.

"Desde 1 de julho, perdemos cerca de 24 milhões de euros. Não penso que vá piorar mais devido à COVID-19 porque há esperança que os estádios se possam encher de novo em março, disse.

Hardouin também alertou para a necessidade de gerir a "outra incerteza" à volta do crescente conflito entre a Liga francesa de Futebol Profissional (LFP) e a Mediapro, emissora espanhola, devido ao pagamento dos direitos televisivos.

Em 2018, a Mediapro adquiriu 80 por cento dos direitos televisivos para a Ligue 1, num acordo a valer 780 milhões por ano entre 2020 e 2024.

Depois da primeira tranche, o grupo recusou-se a pagar os 172 milhões de euros devido em outubro, exigindo que o preço diminua devido à pandemia.