A seleção de futebol da Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento, deixou escapar hoje uma vitória na Austrália, ao consentir o empate 1-1, com um golo marcado nos descontos.

Depois de Hwang Eui-jo ter dado vantagem aos sul-coreanos, em Brisbane, ainda na primeira parte, aos 22 minutos, Massimo Luongo fez o empate para os 'socceroos', aos 90+4, num lance validado após recurso ao videoárbitro, apesar dos protestos dos asiáticos, que reclamavam uma posição de fora de jogo ou uma falta sobre o guarda-redes.

Este foi o quarto jogo da Coreia do Sul sob o comando de Paulo Bento, antigo selecionador português, que contabiliza duas vitórias e dois empates desde que assumiu funções, em agosto.

A Coreia do Sul enfrenta o Uzbequistão novamente em Brisbane, num particular agendado para terça-feira, o último do ano, e só volta a jogar na Taça da Ásia, que se disputa entre 05 de janeiro e 01 de fevereiro de 2019, nos Emirados Árabes Unidos.

Paulo Bento tem como objetivo conduzir a Coreia do Sul ao título de campeã asiática, depois de três presenças malsucedidas na final, nomeadamente na última edição, em 2015, perdida para a Austrália, anfitriã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.