Hulk despediu-se hoje do Shanghai SIPG, emblema chinês que representou nas últimas quatro temporadas. Numa mensagem nas redes sociais, o internacional brasileiro agradeceu aos jogadores, adeptos e direção do clube pelo carinho recebido e diz que vai agora seguir o seu caminho. Uma despedida no dia em que o emblema chinês, orientado pelo técnico português Vítor Pereira, disse adeus à Liga dos Campeões Asiática.

"Hoje um dia tão importante quanto ao que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, equipa em que fui acolhido com muito carinho. Nesses mais de quatro anos sou muito grato aos adeptos que me receberam muito bem. À direção e aos jogadores o meu muito obrigado por partilhar tantos anos de trabalho e dedicação. Juntos tivemos inúmeras conquistas como a Superliga e a Supercopa, mas também tivemos momentos de superação onde confiávamos uns nos outros, com muita união e vontade de vencer. Como sempre fiz na minha carreira saio deixando muitos amigos. Vou seguir a minha trajetória, com uma bagagem profissional a qual muito me orgulho! Meu agradecimento de todo coração a família Shanghai SIPG!", escreveu o antigo jogador do FC Porto no Instagram.

O futuro do jogador de 34 anos poderá passar pelo FC Porto, clube que o lançou para a ribalta do futebol mundial. O brasileiro já manifestou o desejo de regressar ao Dragão e à cidade do Porto e, numa entrevista recente, Pinto da Costa não negou a contratação do craque, quando questionado sobre o tema. O jornal 'Record' escreve que é o próprio presidente do FC Porto quem está a tratar do negócio.

Hulk representou o FC Porto entre 2008 e 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.