O futebolista espanhol Andrés Iniesta, ex-FC Barcelona, disse hoje que assinou pelo Vissel Kobe, da I Liga japonesa, porque o projeto o “cativou imenso” e porque o Japão é “um país maravilhoso”.

Durante a apresentação no novo clube, o médio, de 34 anos, sublinhou, numa conferência de imprensa com a presença de cerca de 350 jornalistas, que a sua estadia no Vissel Kobe vai ser “um desafio emocionante e muito especial”

“Tive muita sorte por receber logo diferentes propostas”, disse Iniesta, que fez questão de agradecer ao novo clube pela confiança nele depositada “como jogador e pessoa para fazer crescer a equipa”.

O antigo número ‘8’ do atual campeão espanhol demonstrou o seu respeito pela Japão, realçando que tentará adaptar-se à nova casa o mais rápido possível.

O internacional espanhol foi acompanhado pelo presidente do Vissel Kobe, Hiroshi Mikitani, que é também o diretor executivo da gigante tecnológica Rakuten, patrocinadora oficial do FC Barcelona.

O futebolista viajou para Tóquio depois de ter jogado, no domingo, o seu último jogo pelos catalães, frente à Real Sociedad, e deverá integrar-se na nova equipa após o Mundial2018, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho.

Andrés Iniesta conquistou 32 títulos nos ‘blaugranas’, bem como dois campeonatos europeus e o Mundial pela seleção espanhola, sendo que foi o autor do golo que deu a vitória à Espanha na final do Mundial2010, frente à Holanda (1-0). Esta época, o jogador fez 25 jogos pelo clube espanhol e marcou um golo.

O Vissel Kobe, que conta também com o internacional alemão Lukas Podolski, está na sexta posição na classificação da I Liga japonesa.