O futebolista internacional cabo-verdiano Djaniny vai representar, a partir da próxima época futebolística, o Clube Al Ahli Saudi FC, da Arábia Saudita, anunciou hoje o agente do jogador, Pedro Cordeiro, na sua página na internet.

O empresário garantiu que o clube saudita bateu a cláusula de rescisão estipulado pelo Santos Laguna, equipa mexicana que Djaniny representou nas últimas quatro temporadas.

No seu último ano no México, Djaniny sagrou-se campeão do campeonato mexicano de futebol, denominado Clausura.

Para além do campeonato, o jovem natural de Santa Cruz, interior de Santiago, foi o melhor marcador do campeonato com 16 golos, tendo marcado mais quatro golos na Apertura (Abertura). No total, Djaniny fez 20 golos em 37 jogos, com uma média de 1,85 golos por jogo.

Jorge Djaniny Tavares Semedo, nascido no município de Santa Cruz (ilha de Santiago), a 21 de Março de 1991, iniciou a sua carreira no Scorpions Vermelho de Santa Cruz, em 2009, ano em que se mudou para Portugal, onde jogou durante duas épocas no Grupo Desportivo Velense , antes de ser transferido para a União de Leiria e Benfica B.

Antes de se rumar ao México, Djaniny Semedo foi emprestado pelo Benfica ao Nacional da Madeira e ao Olhanense.

No campeonato da Arábia Saudita, Djaniny vai encontrar o compatriota Heldon, que se transferiu do Sporting de Portugal para o Al Taawon.

O contingente dos cabo-verdianos na Ásia conta ainda com Ryan Mendes, no Al Sharjad, dos Emirados Árabes Unidos, e Platini, no Sanate Naft Abadan, do Irão.