O Jeonbuk, equipa campeã sul-coreana de futebol treinada pelo português José Morais, reassumiu hoje a liderança do campeonato, depois de vencer fora o Seul, por 4-1, em jogo da quinta jornada da competição.

A liga sul-coreana teve início apenas em maio, depois de dois meses de adiamento devido à pandemia da COVID-19, e após cinco jogos o Jeonbuk lidera com 12 pontos, resultantes de quatro vitórias e uma derrota.

A equipa de José Morais conseguiu hoje o seu triunfo mais expressivo desde o começo da Liga, num jogo em que deu expressão ao resultado na segunda parte, com três golos e quando o jogo estava empatado a 1-1.

O Jeonbuk esteve a vencer por 1-0, com golo de Han Kyo-Won, aos 44 minutos, mas, na compensação antes do intervalo, o Seul ainda empatou por Park Chu-Young, aos 45+2.

Na segunda parte, o campeão sul-coreano marcou por Lee Seung-Ki, logo após o recomeço, aos 47 minutos, e Lee Dong-Gook ‘bisou’, aos 55 e 73.

Ainda hoje entra em campo o vice-campeão Ulsan, equipa que vem de dois empates, e está em terceiro lugar, atrás do Jeonbuk e do Gangwon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.