Kobe Bryant é um dos melhores basquetebolistas de sempre e também um fã confesso de futebol. Em entrevista ao jornal O Jogo, o atleta que recentemente ganhou um Óscar afirmou que Portugal pode surpreender no Mundial deste ano

“Vai ser uma equipa muito perigosa! Portugal não é só o CR7, Portugal tem uma equipa muito competitiva e acho que pode fazer um grande Mundial. E porque não ganhar? Já fez algo grande ao vencer o Europeu de 2016 e pode estar entre as equipas que vão lutar pelo título”, começou por dizer Kobe Bryant.

“Portugal tem muito talento e jovens que podem fazer a diferença, como por exemplo o Bernardo Silva, do Manchester City. Está a trabalhar muito bem e a aprender muito com o Pep Guardiola. Vai ser um craque em breve”, acrescentou.

Bryant afirmou ainda que pondera a hipótese de ir à Rússia, isto se a final do Mundial contar com a presença de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Vou seguir muitos jogos durante o Mundial e talvez passe uns dias na Rússia para ver algumas equipas jogar. Se for lá, tentarei ir ver um jogo de Portugal. E porque não uma final entre a Argentina do meu amigo Leo Messi e o Portugal do Cristiano Ronaldo? Se isso acontecer, apanho o primeiro voo para Moscovo”, garantiu o norte-americano.

Kobe Bryant falou ainda da emoção que sentiu ao ver Cristiano Ronaldo a chorar na final do Europeu de 2016, que terminou com a vitória de Portugal na competição.

“Quando ele chorou depois do apito final, nesse jogo com a França, fiquei muito feliz por ele. Que grande campeão! Ele coloca a alma e o coração no campo e só aceita a vitória. É um enorme competidor, um campeão extraordinário. Já joga há muitos anos a esse nível, é um grande atleta e um dos melhores jogadores da história do futebol”, finalizou.