Os jogadores de futebol da atualidade têm cada vez mais cuidados com o corpo. Um dos pontos essenciais na vida de um futebolista é a alimentação, algo que se reflete depois na prevenção de lesões.

E, nesse aspeto, há profissionais que conseguem autênticos milagres. É o caso de Giuliano Poser, nutricionista famoso, conhecido por ter sido o responsável pelos planos de nutrição de Lionel Messi. Ora, Lautaro Acosta, jogador do Lanús queria o melhor e recorreu a Poser para o ajudar com a alimentação. A experiência, conta, não correu como desejava. E ainda bem que foi assim.

"A verdade é que atualmente conseguimos perceber o quão importante é o cuidado prévio, especialmente numa modalidade como o futebol, que é tão exigente do ponto de vista físico", começou por dizer Lautaro Acosta, em entrevista ao programa ´Pasión Fútbol` da ´TyC Sports`, antes de explicar a sua experiência com Poser.

"Este tipo tira-te tudo: no meu caso foi queijo, carne, ovos, ... a vida", contou, entre gargalhadas.

O grande responsável pelo encontro entre Poser e Acosta foi Demichelis, que lhe lembrou do trabalho feito com Messi.

"Demichelis recomendou-me que visitasse Poser. Depois do Mundial2016, alguma coisa mudou. Messi teve a humildade e perceção que tinha de tentar algo diferente na sua vida profissional", adiantou.

A verdade é que as mudanças na almentação ajudaram e muito Lautaro. Depois de uma experiência negativa na Europa, o avançado regressou à Argentina para ajudar a levar o Lanús a final da Taça Libertadores, onde vai defrontar os brasileiros do Grémio. Desde que trabalha com Poser, o seu futebol cresceu muito até ser chamado por Sanpaoli para a seleção da Argentina.

Uma recente entrevista ao 'Corriere dello Sport', Giuliano Poser explicou o trabalho que desenvolve com os futebolistas.

"Não vou converter alguém num profissional nem num fenómeno como o Messi por comer de determinada forma. Mas posso fazer com que continue a ser o mesmo Messi durante muito tempo", declarou.

Lautaro Acosta, de 29 anos, sabe que a carreira de um futebolista é feita de sacrifícios. E, se for preciso, ´fecha a boca` para aumentar a performance em campo. Depois de abandonar os relvados, tem todo o tempo do mundo para experimentar tudo o que teve não conseguiu quando era profissional.