As Ligas de Futebol russas e ucranianas deverão também 'fechar portas' devido ao surto de Covid-19 que assola principalmente a Europa. De acordo com o diário 'Sport-Express', os responsáveis de futebol da Rússia e Ucrânia consultaram a UEFA por video-conferência, que os terá aconselhado a seguir o exemplo do resto do continente.

As ligas russa e ucraniana, juntamente com a Liga Turca e a Liga Húngara, foram as únicas a serem disputadas no continente europeu este fim-de-semana. No caso da Liga Ucraniana, onde arrancou a fase de apuramento do campeão, todos os jogos foram realizados à porta fechada.

De resto, as principais ligas europeias, como Premier League, Bundesliga, La Liga, Ligue 1, Serie A, Liga NOS estão suspensos, sem data de regresso, devido ao surto de Covid-19 que está a fustigar o continente europeu.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.