Diego Maradona voltou atrás nas críticas a Messi e garantiu que adora o craque do Barcelona. O antigo camisola 10 da Argentina nega ter criticado o capitão do Barcelona em algum momento.

"Leo é meu amigo e jamais vou falar mal de um amigo. Eu adoro o Messi", disse Maradona, em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', publicada esta quarta-feira.

Questionado sobre as suas declarações feitas no mês passado, nas quais afirmou que "é inútil querer fazer líder um homem que vai 20 vezes a casa de banho antes de um jogo", Maradona limitou-se a afirmar que tudo era mentira e que não se referia a Messi.

"De Leo digo que é um fenómeno e nada mais. E que existiam jogadores que iam 20 vezes a casa de banho, mas nunca me referi a Messi. Ao contrário, o que queria Messi era equipar-se rapidamente, ir para o campo e procurar a bola, coisas que muitos outros não faziam", garantiu Maradona, que treinou Messi na seleção da Argentina durante o Mundial 2010 na África do Sul.

"Desde que Messi joga no Barcelona, querem fazer-nos desentender permanentemente", acusou o ex-astro argentino.

Maradona também pediu o regresso de Messi à seleção argentina. O jogador decidiu afastar-se da seleção das Palmas, após o final do Mundial2018.

"Parece-me que sim, que terá que voltar, senão estamos tramados". garantiu . "Não temos um jogador como ele, mas que descanse por enquanto", concluiu Maradona.