Matías Morla, advogado de Diego Armando Maradona, revelou esta sexta-feira que o ex-jogador argentino vai reconhecer a paternidade de três crianças em Cuba, onde viveu entre 2000 e 2005.

"Maradona tem três filhos em Cuba com quem tenho contato. Falta uma conversa minha com Diego. Até agora não foram reconhecidos mas o Diego [Maradona] vai assumir o que tiver que assumir", revelou Morla em declarações ao canal Trece de Buenos Aires.

Caso a paternidade seja confirmada, Maradona, de 58 anos, será então pai de um total de oito filhos.

"Faltariam três para formar uma equipa de 11. Vamos, você consegue!", ironizou a filha de Maradona, Giannina, na rede social Instagram, depois da divulgação da notícia. Já a sua irmã Dalma não se pronunciou sobre o caso uma vez que está perto de dar à luz a sua primeira filha.

As duas fihas de Claudia Villafañe e Maradona, que foram casados entre 1984 e 2003, no único casamento legal do ex-jogador, Dalma e Giannina, de 31 e 29 anos, estão afastadas do pai e apoiam a mãe numa disputa legal entre ambos.

Entre 2000 e março de 2005, o capitão da equipe alviceleste que foi campeã mundial no México em 1986, realizou em Cuba um tratamento para sua dependência da cocaína.

"Quando ele (Maradona) entrar em Cuba terá que se apresentar em tribunal. Nunca houve nenhum problema. O cubano é muito reservado, tranquilo. O processo foi instaurado, mas com muito respeito", afirmou Morla.

Além de Dalma e Giannina, a quem durante muitos anos considerou suas únicas filhas, Maradona é pai de outros três filhos.

Diego Junior, de 32 anos, é filho da italiana Cristiana Sinagra com quem o ex-internacional argentino se envolveu quando jogava no Nápoles enquanto estava casado com Claudia Villafañe, e Jana, de 22 anos, fruto da sua relação com Valeria Sabalain.

Os dois jovens tiveram que lutar durante muitos anos para obter o reconhecimento legal e em seguida afetivo do famoso ex-jogador.

Além disso, Maradona é pai de Diego Fernando, de 6 anos, que teve no seu recente relacionamento com Verónica Ojeda. Maradona é atualmente o treinador do Dorados de Sinaloa da segunda divisão do futebol mexicano.