A imprensa argentina avança esta terça-feira que Lionel Messi terá decidido fazer uma pausa nos compromissos internacionais com a seleção argentina até ao final deste ano.

Segundo a TNT Sports, o astro sul-americano terá chegado a acordo com Lionel Scaloni, técnico interino dos 'albicelestes', para não ser convocado até ao final de 2018.

A mesma fonte adianta que Messi estaria mesmo a ponderar abandonar a equipa das pampas depois de uma participação desastrosa no Mundial 2018 - a Argentina foi eliminada pela França nos oitavos-de-final da competição.

No entanto, a boa relação que mantém com Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), evitou uma ruptura imediata.

Ainda de acordo com a TNT Sports, ainda não é certo que 'La Pulga' volte a vestir as cores da Argentina em 2019, isto porque o avançado do Barcelona estará a fazer depender a sua disponibilidade para jogar do nome do selecionador escolhido para suceder a Jorge Sampaoli.

Assim, Lionel Messi não vai disputar os particulares que a Argentina tem contra Guatemala, Colômbia e Brasil.
Neste momento, não existe qualquer comunicado das partes envolvidas, mas a TNT Sports garante que a decisão está tomada, faltando saber quando será o regresso e em que moldes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.