A seleção de futebol do Uruguai conquistou hoje a Taça da China ao vencer na final o País de Gales por 1-0, em jogo disputado em Nanjing, em que Coates entrou aos oito minutos.

O central sul-americano do Sporting não foi titular, mas entrou logo no início da primeira parte, aos oito minutos, para substituir o lesionado José Giménez, jogador do Atlético de Madrid.

Cristian Rodríguez, ex-Benfica e FC Porto, assistiu Cavani, que hoje completou 100 jogos com a camisola azul celeste, para o único golo da partida, aos 49 minutos.

No banco do Uruguai esteve também o jogador do FC Porto Maxi Pereira, que não foi utilizado pelo selecionador Óscar Tabárez.

Neste torneio quadrangular, o Uruguai e o País de Gales encontraram-se na final, depois de terem derrotado a República Checa (2-0) e a China (6-0), respetivamente.

A seleção do Uruguai pertence ao grupo A do Mundial2018 com a anfitriã Rússia, com o Egito e a Arábia Saudita, enquanto o País de Gales não se qualificou para a competição, que decorrerá de 14 de junho a 15 de julho.

O Uruguai tem estreia marcada no Mundial2018 frente ao Egito, em jogo agendado para 15 de junho.