O jornal espanhol 'Mundo Deportivo' avança esta quinta-feira que Neymar estará disponível para deixar o Paris Saint-Germain a troco do pagamento de uma cláusula de rescisão de 170 milhões de euros que entra em vigor em junho de 2020.

De acordo com a mesma publicação, o contrato que o internacional brasileiro assinou com o clube parisiense quando este pagou 222 milhões por deixar o Barcelona não incluiu uma cláusula de rescisão nas três primeiras temporadas em Paris. Um caso que muda de figura na próxima temporada, quando o avançado terá apenas mais dois anos de contrato com o PSG.

O jogador de 27 anos tem sido constantemente ligado a um regresso a Espanha desde que chegou à França, principalmente no último ano durante o qual é dado como possível reforço do Real Madrid. No entanto, o presidente do Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaïfi deixou claro que não está disposto a vender Neymar a qualquer preço neste verão.

Embora os 170 milhões de euros sejam uma quantia muito elevada, certamente os maiores clubes da Premier League e da La Liga não terão problemas em avançar com esta quantia.