Atualmente sem clube, após ter deixado os chineses do Tianjin Quanjian, Paulo Sousa confidenciou que gostaria de voltar a treinar em Itália. O treinador português foi convidado pela 'Gazzetta dello Sport' a fazer uma antevisão do Juventus-Inter, de sexta-feira, e o antigo internacional português acabou por manifestar a vontade de regressar ao futebol italiano.

"Voltaria. É um futebol que te faz crescer como treinador porque és obrigado a estudar um jogo diferente todos os dias. Gosto da forma como as pessoas vivem o futebol. Se gostava de treinar a Roma? A minha ambição é treinar uma equipa que possa ganhar o campeonato e a Roma encaixa nessa descrição", admitiu.

Paulo Sousa foi, também, instado a estabelecer uma comparação entre Mauro Icardi e Cristiano Ronaldo, os goleadores do Inter e da Juve, respetivamente. "Gosto muito do Icardi, é um dos melhores avançados do Mundo. Mas, para mim, Ronaldo é o melhor do Mundo. Acima de tudo pela forma como conseguiu manter-se ao mais alto nível, a fazer o que tem de fazer para ganhar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.