O médio Paul Pogba acusou positivo à covid-19 e vai falhar o arranque da França na Liga das Nações de futebol, em que vai disputar o Grupo 3, que inclui Portugal, revelou hoje o selecionador gaulês, Didier Deschamps.

“Infelizmente, Pogba realizou um teste ontem (quarta-feira) e esta manhã acusou positivo. Para o seu lugar, chamei o Eduardo Camavinga”, afirmou Didier Deschamps, na divulgação da lista de convocados para os duelos com Suécia e Croácia.

Pogba, colega dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot no Manchester United, vai falhar o duelo com os suecos em Solna, em 05 de setembro, a receção à Croácia, em 08, no Stade de France.

A França recebe Portugal em 11 de outubro e desloca-se a Lisboa em 14 de novembro.

Da convocatória dos atuais campeões mundiais, destaque para o regresso de Adrien Rabiot (Juventus), que não era chamado por Deschamps há dois anos, e para as estreias absolutas de Houssem Aouar (Lyon), Dayot Upamecano (Leipzig) e o Eduardo Camavinga (Rennes).

Antoine Griezmann (FC Barcelona) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), as grandes figuras da seleção francesa, também estão na lista.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Confira os convocados: 

Guarda-redes: Lloris (Tottenham), Mandanda (Marselha) e Maignan (Lille);

Defesas: Digne (Barcelona), Dubois (Lyon), Hernandez (Bayern), Kimpembe (PSG), Lenglet (Barcelona), Mendy (Real Madrid), Upamecano (Leipzig) e Varane (Real Madrid);

Médios: Aouar (Lyon), Camavinga (Rennes), Kanté (Chelsea), Nzonzi, Rabiot (Juventus) e Sissoko (Tottenham);

Avançados: Ben Yedder (Mónaco), Giroud (Arsenal), Griezmann (Barcelona), Ikoné (Lille), Martial (Manchester United) e Mbappé (PSG).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.