Terminado o período dos jogos entre seleções nacionais é tempo de fazer um balanço à prestação das equipas, sendo que no capítulo de jogos sem perder o maior destaque vai para a jovem equipa do Kosovo que não perde há 12 encontros consecutivos.

De acordo com os dados recolhidos pela empresa de estatísticas Playmaker, o Kosovo lidera atualmente a lista dos países que não conhece o sabor da derrota há mais tempo. A jovem seleção dos balcãs estreou-se oficialmente em 2016 e não perde desde outubro de 2017 com uma derrota frente à Islância por 2-0 na qualificação para o Mundial 2018. Desde essa derrota com a Islândia, o Kosovo já vai numa série de oito vitórias e quatro empates e uma participação positiva na Liga das Nações.

Em segundo lugar na lista divulgada pela 'Playmaker' está a seleção da África do Sul, que já vai em 11 jogos consecutivos sem perder, e em terceiro lugar o Mali, com nove encontros consecutivos sem conhecer a derrota.

As seleções de Portugal e Sérvia surgem no quarto lugar deste ranking com uma série de oito jogos consecutivos sem perder. A equipa das 'quinas' empatou os últimos dois jogos de qualificação para o Europeu 2020 diante da Ucrânia (0-0) e da Sérvia (1-1).

Com uma série de sete jogos consecutivos sem perder estão as seleções do Brasil, Qatar, Inglaterra, Marrocos, Nigéria e Costa do Marfim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.