O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, felicitou esta terça-feira, Cristiano Ronaldo "pela conquista de mais um prémio FIFA, que oficialmente o distingue como o melhor futebolista do mundo em 2017".

"Ao longo dos anos, tem vindo a acumular prémios que o distinguem como um desportista de eleição, o que muito honra o País e, em particular esta Região Autónoma. Talento e trabalho foram as palavras que Cristiano Ronaldo utilizou para justificar a obtenção de mais aquele galardão e para enfatizar ter sido escolhido nos últimos onze anos, de modo consecutivo, para a equipa ideal da FIFA", realça.

O Presidente da Assembleia Legislativa considera ainda ser "mais uma homenagem ao seu inegável talento, determinação e excecional empenho demonstrado ao longo da sua carreira".

O internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado 'The Best', igualando o 'penta' do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.

Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao 'Barça' 222 milhões de euros no último defeso.

A eleição do 'The Best', anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os 'capitães' das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 07 de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.