Mario Mandzukic foi confirmado, esta tarde, como reforço do Al Duhail. O emblema do Qatar, treinado pelo português Rui Faria, recebe assim um reforço de peso para o ataque. Não foi revelado os pormenores do contrato mas a imprensa italiana avança para um vínculo de ano e meio.

Mandzukic abandona assim a Juventus, depois de ter deixado de ser opção para o técnico Maurizio Sarri.

Mandzukic foi um jogador influente na Juventus nas últimas quatro épocas, mas perdeu preponderância na frente de ataque do ‘crónico’ campeão italiano – no qual alinha o avançado português Cristiano Ronaldo -, não tendo alinhado em qualquer jogo na temporada 2019/20.

O veterano avançado, de 33 anos, que também jogou no Dínamo de Zagreb, Wolfsburgo, Bayern Munique e Atlético de Madrid, tem 89 internacionalizações pela seleção da Croácia, com a qual foi vice-campeão mundial em 2018, na Rússia.

O Al-Duhail é líder da principal liga de futebol do Qatar, com 29 pontos, mais quatro do que o segundo colocado, Al-Rayyan. O emblema de Doha bateu, esta segunda-feira, o Al Ahli por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da prova e somou a oitava vitória seguida no campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.