O RB Salzburgo, adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa de futebol, venceu hoje em casa o Rheindorf Altach, por 2-0, para a 13.ª jornada, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato austríaco.

O Salzburgo chegou à vantagem por Hannes Wolf (1-0), aos 29 minutos, e alcançou o golo da tranquilidade já perto do final do encontro pelo maliano Amadou Haidara (2-0), aos 81 minutos.

Com o triunfo frente ao Altach, o Salzburgo ascendeu provisoriamente à liderança do campeonato austríaco, com 28 pontos, tantos quanto os do Sturm Graz, que tem menos um jogo dado que domingo se desloca a casa do Wolfsberger.

O Salzburgo lidera o grupo I da Liga Europa, com sete pontos, com um de vantagem sobre os franceses do Marselha (2.º). Na terceira posição surgem os turcos do Konyaspor, com três pontos, e o Vitória de Guimarães é quarto, com um.

A quarta jornada do grupo I decorre quinta-feira com os jogos Vitória de Guimarães-Marselha e RB Salzburg-Konyaspor, decisivos no que toca ao apuramento para a fase seguinte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.