Momentos depois de receber a quinta Bola de Ouro da carreira, Cristiano Ronaldo recebeu esta quinta-feira a sua quinta Bola de Ouro da carreira. Depois de levantar o troféu, o craque português falou sobre a longa rivalidade com Lionel Messi, que o jogador português espera que continue por mais anos.

"Ele vai continuar a dar o melhor, assim como eu. Comecei o ano muito bem, sinto-me bem, vamos ver o que acontece. Espero jogar a este nível mais uns anos e espero que a luta com Messi continue. As coisas acontecem por uma razão", disse o jogador do Real Madrid, em entrevista a David Ginola, apresentador da gala.

Ronaldo deixou ainda uma palavra a Neymar, que ficou em terceiro na corrida ao galardão. "Neymar tem muito talento, muito potencial. Estou certo de que, no futuro, terá alguma oportunidade de vencer", acrescentou.

"Já entrei na história do futebol, não foi por ganhar esta Bola de Ouro. Se vencesse só uma também já estaria, mas estou muito contente, é um momento especial para mim, nem sonhando seria tão bonito", afirmou o português, que voltou a frisar um dos seus maiores objetivos: "Quero sete Bolas de Ouro e sete filhos."

Sobre o filho mais velho, Cristiano: "Tudo dependerá da cabeça dele, mas vejo nele coisas especiais. Não falo nisso à frente dele, para não ficar convencido. Ele uma vez disse-me: 'vou ser melhor do que tu'. Ser comparado a mim pode ser o pior, mas, se aguentar com isso, pode vir a ser o próximo CR7."

Sobre quem será o seu sucessor: "Cada jogador é diferente, não existe outro Roberto Carlos ou Kaká. Há jogadores com muito talento, mas é preciso ser consistente. Há muitos jogadores com grandes carreiras e nunca ganharam este troféu, é preciso ter alguma sorte, ganhar troféus. Ter só talento ou potencial não chega."

Sobre o Mundial: "Ainda falta muito para o Mundial, a temporada é longa, ainda nem terminou a primeira volta dos campeonatos. Vamos pensar primeiro nisso e na Liga dos Campeões, depois o Mundial será para desfrutar. Mas não somos favoritos, por isso não haverá pressão."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.