Cristiano Ronaldo recebeu, esta segunda-feira, em Madrid, o prémio 'Marca Leyenda' pelo percurso como jogador profissional. O craque português recebeu o galardão das mãos do diretor do desportivo espanhol, Juan Ignacio Gallardo.

Depois de receber este prémio, o internacional português concedeu uma entrevista ao jornal Marca onde falou, entre outros temas, da saída do Real Madrid para a Juventus no verão passado, salientado que "precisava de uma motivação extra".

"Mudei um pouco no ano passado, porque deixei o Real Madrid. Precisava de uma motivação extra na minha carreira, depois de ter ganho o que ganhei no Real Madrid. Necessitava de mudar para poder expressar o meu futebol, pois acredito que ainda tenho muito para dar: tanto a mim, como aos adeptos, à própria Juventus e de certeza que vai ser assim. Sinto-me motivado e gosto do faço. Claro que o que mais gosto é ganhar títulos e no ano passado, graças a Deus, ganhámos três: Taça, Liga e Liga das Nações. Foi um ano top", começou por dizer Cristiano Ronaldo,  assegurando ainda que nunca será por falta de espaço que novos troféus não entrarão no seu Museu.

"O museu está muito bem, se não houver espaço faremos obras para que entrem mais! Não podemos recusar troféu algum; uns são mais importantes que outros mas temos espaço para todos. Bola de Ouro, melhor jogador, melhor marcador, Pichichi, não importa. Como costumo dizer aos meus amigos, um troféu é um troféu…", atirou.

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo vai aproximando-se do final da carreira, mas essa questão não parece preocupá-lo.

"Não é algo que me preocupe, vai depender muito da forma como me sinta, da minha motivação, pois fisicamente nunca será um problema... Para jogar até aos 40 tens de te tratar bem e creio que esse não será um factor importante, sinceramente. A questão que fará a diferença é mais psicológica. Espero que nesse aspeto não suceda nada até aos 40, mas se acontecer... tudo bem. A vida é assim. Tudo tem um início e um final. Não vou durar para sempre, mas sinto-me com forças para ganhar coisas importantes", garantiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.