Já se conhece em quem votou Cristiano Ronaldo para o prémio de melhor treinador do ano. O internacional português não fugiu às suas raízes e depois de ter votado em Zidane, o seu técnico no Real Madrid, escolheu dois treinadores portugueses.

Segundo avança o site Maisfutebol, o avançado luso escolheu José Mourinho (Manchester United) na segunda posição e em Leonardo Jardim (Mónaco) em terceiro lugar.

Cristiano Ronaldo votou nos melhores treinadores do ano, na condição de capitão da seleção nacional portuguesa e, curiosamente, escolheu os mesmos nomes que Fernando Santos, selecionador de Portugal.

José Mourinho foi ainda escolhido como primeira opção pelo selecionador e o capitão da seleção da Guiné-Bissau, pelo selecionador do Iraque, do Butão, da Samoa Americana e das Ilhas Cook. O capitão do Nepal e o representante dos jornalistas da Escócia também escolheram o técnico português como melhor opção.

Já os selecionadores da Escócia, Abel Xavier, selecionador de Moçambique, o selecionador da Finlândia, dos Camarões e os representantes da imprensa da África do Sul e Emirados Árabes Unidos votaram em Leonardo Jardim como primeira opção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.