Sebastián Pérez, médio colombiano, deu nas vistas com a camisola do Atlético Nacional, onde conquistou uma Taça Libertadores, e mudou-se para o Boca Juniors.

Em declarações à ESPN, o jogador colombiano contou como foi a passagem pelo emblema argentino e admitiu que, apesar das lesões, não foi a sua condição física que precipitou a saída do Boca Juniors.

"Eu acredito que fui embora do Boca por ser vegetariano. Quando decidi seguir este caminho, sabia que iam surgir este tipo de comentários. Tornei-me vegetariano quando estava lesionado, ajudou-me a recuperar mais rápido e treinar mais para poder chegar às sessões com mais energia", explicou Pérez.

No entanto, o médio lamentou que a sua decisão não tenha sido aceite no clube. "Ouvia sempre dizerem: ‘Como é que um jogador do Boca vai ser vegetariano? Tem que comer carne’. Qualquer coisa que se passava, diziam que era por ser vegetariano", contou.

"Havia jogadores que se lesionavam o tempo todo e os adeptos não diziam nada, mas se o Sebastián se lesionava, diziam que era por ser vegetariano", referiu ainda.

Atualmente, Sebastián Pérez de 25 anos representa o Barcelona SC do Equador, onde jogou quatro dos cinco jogos da equipa esta temporada.